Curso de Extensão: Datação em arqueologia: como e por quê? (inscrições encerradas)

23/09/2020 19:54

24/09- 15:00hrs: Inscrições Encerradas – Devido a grande procura será pensada uma segunda turma, os inscritos serão comunicados.

Este curso de extensão vai abordar a questão da datação em arqueologia com um foco sobre a datação radiocarbônica, termoluminescência e Luminescência Oticamente Estimulada. O objetivo é fornecer conhecimento teórico e prático sobre este assunto para fornecer as ferramentas necessárias para interpretar e usar as datações em estudos arqueológicos.

A dinâmica de trabalho será: um encontro semanal de 2 horas durante 5 semanas (todos os sábados de manhã do mês de outubro 2020 de 10 a 12 horas) via a plataforma meet. Durante estes encontros 1 hora será usadas para apresentar a matéria disponíveis nos vídeos-cápsulas e 1 horas se aberta para responder as perguntas e dúvidas. Cada semana vídeo-cápsulas de 5 a 15 minutos serão a acessíveis (via um canal youtube) para os alunos reforçar a informação passada durante o encontro. Exercícios sobre formato de questionário (formulários google compartilhados) ou aplicação práticas que serão realizadas para cada aluno. O curso tem um extensão de 20 horas e certificados serão emetidos.

O curso será ministrado pelo Dr. Simon-Pierre Gilson (Pós-doutorado do PPGH/UFSC – Programa de Pós-graduação em Historia Universidade Federal de Santa Catarina.

link do formulário de inscrição: Link removido – Inscrições encerradas! Devido a grande procura do curso será pensada a aberta uma segunda turma, os inscritos serão comunicados.