Palestra Prof. Jorge Eremites de Oliveira – 28/10, 14h

23/10/2015 13:26

No dia 28 de outubro de 2015, o prof. Dr. Jorge Eremites de Oliveira (UFPel) irá ministrar a palestra: “Arqueologia brasileira no século XXI: atuação política, interdisciplinaridade e institucionalização“. O evento será no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MARQUE), 14h.

O prof. Jorge Eremites de Oliveira é licenciado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1991), mestre e doutor em História/Arqueologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995, 2002) e concluiu estágio de pós-doutoramento em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é professor associado na Universidade Federal de Pelotas, onde atua como docente do curso de bacharelado em Antropologia e dos programas de pós-graduação em Antropologia e em Memória Social e Patrimônio Cultural. Também é bolsista de produtividade em pesquisa, nível 1D, do CNPq e responde pela coordenação adjunta da área de Antropologia/Arqueologia da CAPES. Tem experiências nas áreas de Arqueologia, Antropologia Social e História, com ênfase em Etnoarqueologia, Etnologia Indígena e Etno-história, bem como na produção de laudos administrativos e judiciais sobre terras indígenas.