LEIA na Sexta – 17/05

14/05/2019 13:24

No dia 17 de maio de 2019 será iniciado mais um ciclo de palestras do LEIA na Sexta, as 14h, no auditório do EFI/UFSC. Lucas Bond Reis, estudante de doutorado na Universidade do Arizona, é o convidado da vez. Confira abaixo o cartaz e o resumo da apresentação.

Arqueologia em Florianópolis: história, pesquisas e contextos
Nessa palestra será apresentado um panorama do desenvolvimento das práticas arqueológicas em Florianópolis desde o século XIX, destacando personagens e instituições que participaram ativamente desse processo, sem deixar de situar os eventos perante a conjuntura nacional de evolução da disciplina. Considerando o papel importante da UFSC nesse processo, será dedicada uma atenção especial as atividades realizadas na instituição. Além disso, serão apresentadas informações gerais acerca de aspectos tecnológicos e cronológicos dos contextos identificados no território municipal da capital catarinense.